terça-feira, novembro 25, 2008

NA CATEQUESE


Porventura, será esta a minha última grande missão: anunciar Jesus Cristo aos nossos Pequeninos do 1º. ano da Catequese, na nossa Comunidade de Santo António. De certeza a mais difícil da minha vida tão cheia! Já falei deste assunto. Passado um mês, depois do primeiro encontro, o grupo cresceu e são agora 13 Crianças encantadoras a procurarem ser felizes com Jesus. Não será com palavras que estes Meninos O irão CONHECER, mas com as MINHAS atitudes: acolhedor, afável, alegre amigo, amoroso, bem-disposto, brincalhão, calmo, carinhoso, companheiro, competente, compreensivo, confidente, consciente, corajoso, cordato cumpridor, disponível, doce, firme, justo, leal, meigo, paciente, pacífico, sábio, sério, solidário, sorridente, verdadeiro... Tarefa para um "Super-herói" num homem tão frágil, cheio de imperfeições e fraquezas. Vou tentar caminhar com eles. Peço-Vos, Senhor, que tenhais pena de mim e me ajudeis. Enchei o meu coração com o Vosso amor, aumentai a minha Fé, a minha Esperança e a minha Caridade. Tornai-me puro e digno de lidar, Domingo a Domingo, com estes anjos.

Sem comentários: