quinta-feira, abril 23, 2009

Uma tarde com ... ARLINDO DE CARVALHO!!!!



A notícia "andou no ar", através da Rádio Sim: Arlindo de Carvalho daria um espectáculo no auditório da Renascença para os que quisessem estar presentes. Aconteceu comigo. De comboio. De Metro. Lá me encontrei com o Américo. O abraço amigo que já tardava. Arlindo de Carvalho irradiando simpatia. A sua voz poderosa e bela. "Fadinho Serrano", "Ó Castelo Branco" "Ode à Guarda", "Chapéu Preto", "Hortelã Mourisca", "Crucificados desconhecidos", "O comboio da Beira Baixa", "Ao 25 de Abril", "Marcha de Lisboa" ... uma hora que passou num instante. Com entusiasmo, com motivação, com participação da assistência. Certamente, também um bom programa para os que ouviam, em todo o Mundo. Apresentação profissional de José La Féria. Primo do outro. A Equipa da Rádio Sim. A Dina Isabel, directora de programas da Renascença. A Teresa Silva, que já fizera "A minha música" comigo, a 25 de Janeiro. A Miriam, filha e "menina do mimo" de um Amigo e camarada de armas, lá pelas Áfricas. A Inês Carneiro... Uma simpatia, esta Equipa!!! Uma prenda para o poeta, o compositor, o cantor, o beirão, o professor, o Mestre. O Homem. Quem diz que fará 79 anos por estes dias?
Mas a minha sorte não acabara, neste dia de sorte: ouvir-lhe, em privado, uma canção dedicada a Aldeia de João Pires, a minha terra. Escrita há dezenas de anos, a falar de lugares e coisas que "mexem comigo". Que memória!!! Depois, um CD com dedicatória de Arlindo de Carvalho, num gesto que muito me comoveu. Generosa intervenção do Américo, que agradeço. Eu não me atreveria a querer mais. Que tarde!!!

Sem comentários: